Obra do viaduto do Mercado do Peixe é retomada em Teresina
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do Piauí informou que teve problemas com a empresa que executa o serviço, mas que situação foi resolvida e os trabalhos seguem para a finalização.
Os operários retomaram os trabalhos na construção do viaduto na BR-343, próximo ao Mercado do Peixe, na Zona Leste de Teresina. Com isso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do Piauí anunciou que deve entregar a obra até agosto deste ano.
A construção iniciou em 2019 e, inicialmente, a previsão de entrega era setembro de 2022, mas os trabalhos ficaram parados por alguns meses.
“Tivemos alguns problemas com a empresa, mas conseguimos superar e agora estamos na fase final, de conclusão, dessa obra”, disse José Ribamar Bastos, superintendente do departamento.
Segundo o DNIT, a obra deve beneficiar cerca de 33 mil motoristas, ciclistas e pedestres que transitam pelo local diariamente. O atraso na entrega tem sido alvo de reclamações dos motoristas que trafegam pela região.
Início em 2019
A obra, orçada inicialmente em R$ 15 milhões, faz parte do projeto de mobilidade urbana do DNIT no Contorno Rodoviário de Teresina. O local serve de ligação entre as zonas Leste e Sudeste da capital.
Em 2021, a obra também chegou a ser paralisada, após a empresa contratada para executar o empreendimento obter decisão para suspender os serviços até que o DNIT promovesse o “reequilíbrio econômico-financeiro do contrato”. A Justiça Federal do Piauí revogou a liminar.
Fonte: G1 Piauí