A Secretaria de Estado da Segurança Pública deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), a Operação Aparato, com cerca de 300 policiais, para dar cumprimento a 16 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão contra facções criminosas que atuam no litoral do Piauí.
O objetivo da Operação Aparato, de acordo com o delegado Ayslan Magalhães, é combater os crimes de tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa relacionados a alvos que pertencem a facções.
“A operação tem esse nome para demonstrar para as organizações criminosas do litoral, parte da força policial do estado do Piauí. Até o momento 20 pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes de Parnaíba”, pontuou o delegado.
Participam da operação policiais do DFHT, DRACO, DEPRE, DEAM, Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, FEISP, SOI, Gerências de Polícia do Interior e de Polícia Especializada da PM-PI, BOPAER, BEPI, Diretoria de Operação de Trânsito da SSP/PI, Guarda Municipal de Teresina e Corpo de Bombeiros, com 65 viaturas, motocicletas, barcos, jet sky, helicópteros e drones.
Os alvos presos estão sendo encaminhados para a sede da Central de Flagrantes de Parnaíba, juntamente com drogas e armas apreendidas durante o cumprimento de mandados.
Fim da operação
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) finalizou a ópera na tarde desta quinta-feira (15), contabilizando 17 prisões realizadas no Litoral do Piauí. As ações foram feitas em parceria com as polícias dos Estados do Maranhão e Ceará, com a finalidade de combater os crimes de tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa no litoral piauiense.
Os policiais também apreenderam, durante as diligências, R$ 13 mil em dinheiro, 18 kg de entorpecentes, duas armas de fogo, munições, balança de precisão, máquina de contar dinheiro, máquina de prensar drogas, 12 celulares e duas motocicletas.
Fonte: GP1