Notícias

Acusado de provocar colisão que matou técnica de enfermagem é condenado a 9 anos de prisão no Piauí

O caso ocorreu em dezembro de 2016 na BR-343, em Teresina.

André Luiz Borges foi condenado a 9 anos,7 meses e 12 dias de prisão e 276 dias-multa por provocar a colisão que resultou na morte da técnica de enfermagem Milena Amanda Nery da Silva. O caso aconteceu na madrugada do dia 04 de dezembro de 2016, na BR 343, em Teresina. A sentença, obtida pelo A10+, foi proferida nesta semana pelo juiz Thiago Carvalho Martins.

O réu foi julgado por lesão corporal grave e homicídio com dolo eventual pela 2ª Vara do Tribunal popular do Júri. À época do caso, o acusado dirigia embriagado e em alta velocidade quando invadiu a contramão e  colidiu com o veículo que estava a vítima, que morreu na hora, e deixou o namorado da vítima, Francieldo Pereira da Silva ferido e outras duas pessoas.

Conforme documento, André Luiz Borges foi condenado a 9 anos,7 meses, 12 dias de prisão, além de 276 dias- multa pelo homicídio. A sentença, segundo magistrado, vai ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Relembre o caso

Milena Amanda estava em um carro, modelo HB20, com seu noivo, Francieldo Pereira, e duas adolescentes, quando o André Luís Borges vinha em alta velocidade e colidiu contra o veículo. A colisão aconteceu na BR-343, na saída de Teresina.

As vítimas chegaram a ser socorridas, mas Milena morreu após chegar no Hospital, seu noivo chegou a ser submetido a uma cirurgia e recebeu alta dias depois.

De acordo com a polícia, André Luís estava embriagado e vinha na contramão da pista e em zigue-zague. Ele também foi internado e no hospital teve a prisão preventiva decretada. Depois foi liberado após pagar fiança e cumpria medidas cautelares determinadas pelo juiz.

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo