Adolescente fica grávida após sofrer estupro coletivo em Teresina; menor é apreendido
Segundo o delegado, exames confirmaram o estupro coletivo. A vítima, atualmente com 18 anos, não optou pelo aborto.
Uma jovem ficou grávida após ser vítima de estupro coletivo na Zona Norte de Teresina. Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na tarde desta sexta-feira (23), suspeito de participação no crime.
Segundo a polícia, o crime teria ocorrido junto com o tio do adolescente, o que caracteriza estupro coletivo. O estupro aconteceu em dezembro do ano passado, no bairro Nova Brasília.
A vítima registrou boletim na Delegacia da Mulher Norte, mas a polícia ao descobrir que um dos agressores era menor de idade encaminhou o caso para a Delegacia Especializada do Menor Infrator.
De acordo com o delegado Edvan Botelho, a jovem tinha 17 anos quando foi convidada pelo adolescente, na época com 16 anos, parar ir até a casa do tio dele.
“Eles ficaram ingerindo bebida alcoólica e jogando porrinha, quando a vítima estava embriagada o tio cometeu o ato e em seguida o menor. Desse estupro resultou a gravidez”, contou.
Segundo o delegado, exames confirmaram o estupro coletivo. Ele revelou que a vítima, atualmente com 18 anos, não optou pelo aborto.
“Semana passada interroguei o adolescente e ele diz que não houve nada forçada, porque tinha mantido relação sexual com a vítima antes. Só que nada justifica o estupro”, informou.
O delegado então solicitou a internação do adolescente por 45 dias e a Justiça autorizou. Ele foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória (Ceip). Já o tio estava no momento em que o sobrinho foi apreendido, mas não foi preso por não existir mandado de prisão contra ele.
“O inquérito do tio foi concluído pela Delegacia da Mulher, mas até o momento não foi expedido o mandado de prisão preventiva contra ele”, explicou.
Fonte: G1 Piauí