Notícias

Chico César homenageia o jornalista Francisco Magalhães

Jornalista faleceu na manhã desta segunda-feira (26), após passar 1 mês internado.

O cantor, compositor, escritor e jornalista brasileiro Chico César postou nesta segunda-feira (26) uma homenagem para o jornalista Francisco Magalhães, que faleceu nesta manhã em um hospital em Teresina. Na publicação, Chico César canta uma musica escrita pelo jornalista piauiense.

César diz ainda que a música foi enviada para ele pelo jornalista durante a pandemia. ‘Moa’, como é nomeada a música, é uma homenagem para o oeste de capoeira Moa do Katendê, que foi assassinado com golpes de faca após discussão política em outubro de 2018, na Bahia.

“Hoje faleceu meu parceiro e amigo-irmão piauiense Francisco Magalhães, nascido em Piracuruca. Ele me mandou essa letra em homenagem a Moa do Catendê durante a pandemia. Nossa amizade vem do começo dos anos 80. Dos corredores da UFPB, onde cursamos Comunicação Social, e das ruas da capital paraibana por onde recitamos poesia e pregamos cartazes”, escreve Chico César.

Segundo o cantor, seu último encontro com o piauiense aconteceu quando o mesmo já estava internado.

“Tivemos a alegria de um último encontro recentemente no hospital em Teresina, quando fui visitá-lo acometido do ataque cardíaco que terminou por levá-lo agora. Junto meu sentimento ao de Nadir, sua companheira, a família e aos amigos. Fale seu, Magal. E renasça com Moa”, finalizou.

Entenda

O jornalista Francisco Magalhães, 61 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (26) após mais de 1 mês internado em hospital particular de Teresina. Ele deu entrada em unidade de saúde em maio deste ano após sofrer um infarto agudo do coração. O óbito foi confirmado ao A10+ pelo diretor do Hospital Hapvida, Marcelo Nunes. 

Quando esteve internado, o paciente chegou a receber suporte respiratório, hemodinâmico e renal para o tratamento de infarto agudo do miocárdio. O quadro de saúde era considerado grave. Ao A10+, o cardiologista Paulo Márcio informou que a causa da morte foi disfunção de múltiplos órgãos e de sistema em decorrência de infecção generalizada. O óbito foi confirmado às 11h.

Fonte: A10+ 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo