Notícias

Piauiense Adriana Silva é convocada para Copa do Mundo

Atleta do Piauí vai disputar pela primeira vez na sua carreira o Mundial.

A piauiense Adriana Silva foi convocada para disputar a Copa do Mundo de 2023. Aos 26 anos, ela fará sua estreia no Mundial e chega à competição em grande fase. Ao todo, 26 atletas foram convocadas, incluindo três suplentes, a goleira Angelina, a zagueira Tainara e a atacante Aline Gomes. (Veja lista abaixo).

Em 2019, Adriana foi convocada pelo então técnico Vadão, mas uma lesão a tirou da Copa do Mundo. Desde a chegada da técnica sueca Pia Sundhage, em 2019, Adriana se manteve na lista de convocadas para amistosos e torneios internacionais.

Das 19 convocações, Adriana esteve presente em 17. Em 2021, a jogadora também ficou fora das Olimpíadas de Tóquio devido a uma entorse. Em 2022, a piauiense se tornou campeã da América e artilheira, com cinco gols, ao lado de Debinha.

Agora, a expectativa é disputar pela primeira vez a Copa do Mundo. O Brasil está no Grupo F, com França, Jamaica e Panamá. A estreia da Seleção Brasileira está marcada para o dia 24 de julho, contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília), em Adelaide, na Austrália. Na sequência, a Seleção encara a França, no dia 29 e fecha a fase de grupos no dia 2 de agosto, contra a Jamaica.

Veja lista completa

  • Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila Rodrigues (Santos)
  • Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);
  • Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);
  • Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);
  • Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).

Trajetória com a Seleção Brasileira

A primeira convocação de Adriana para seleção brasileira foi em 2017, quando a atleta disputou o Torneio Internacional da China, quando fez sua estreia na partida entre Brasil e México. Na mesma competição, ela chegou a marcar seu primeiro gol com a camisa da seleção.

De lá para cá, Adriana foi acumulando títulos e gols, o mais recente deles a Copa América de 2022. Com a camisa da Canarinho, foram 41 partidas e 11 gols marcados.

Maior venda da história do futebol feminino

Natural de União, no Piauí, Adriana Maga, como era conhecida nos campos do estado, teve suas primeiras passagens no futebol profissional vestindo a camisa do Tiradentes. Após três temporadas no Amarelão da PM, a atacante se destacou e ganhou os campos de São Paulo.

No Rio Preto, ela fez duas temporadas que a fizeram chamar atenção do Corinthians. E foi no clube paulista que a atleta somou o maior número de títulos da sua carreira. Entre 2018 e 2022, conquistou nove títulos, sendo quatro vezes campeã Brasileira, três vezes campeã Paulista, campeã da Libertadores e da Supercopa.

Em negociação recorde no país, a piauiense foi vendida ao Orlando Pride, dos Estados Unidos, no início deste ano, por 100 mil dólares, aproximadamente R$ 513 mil. Agora, ela atua ao lado das brasileira Marta e já soma três gols marcados.

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo