Política

João Madison rebate Celso Barros: “O sogro dele era médico e foi conselheiro do TCE”

Presidente da OAB-PI criticou processo de escolha para novo conselheiro do TCE e defende nome técnico ao invés de um deputado estadual

O deputado estadual João Madison (MDB) rebateu o presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, que criticou o processo de escolha para o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí (TCE).

Celso Barros disse que não concorda com a escolha de um deputado estadual, selecionado pelos próprios pares, para que possa atuar no julgamento de contas dos correligionários ou adversários. De acordo com ele, um nome técnico deveria ser o escolhido.

LEIA MAIS: Celso Barros critica processo de escolha de novo conselheiro do TCE-PI

Em resposta, João Mádison afirmou que a lei assegura qualquer deputado a disputar uma cadeira na Corte de Contas. O parlamentar citou ainda o caso de Anfrísio Lobão, que é médico e foi eleito para o TCE-PI. Anfrísio Lobão é sogro de Celso Barros Neto.

“Não consegui entender essa posição do presidente da OAB. Até porque existe uma lei que dá todas as condições para qualquer deputado ser candidato a conselheiro, e essa lei existe até hoje. Lá na Assembleia existem vários advogados competentes que podem sim ser conselheiro do Tribunal de Contas. E eu dou o exemplo, o próprio sogro dele era médico e nem por isso deixou de ser conselheiro. E era um conselheiro que todos respeitavam e tinha um trabalho como conselheiro”, disse.

Ouça abaixo a fala completa do deputado:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo