Criança de cinco anos baleada em creche recebe alta do HUT
A menina recebeu alta após passar por cirurgia para corrigir uma fratura no rosto depois de ser baleada.
A pequena Emilly Gabrielle Machado de Macedo, de 5 anos, que foi baleada no rosto durante uma tentativa de homicídio ocorrida durante uma festa junina em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), recebeu alta no último domingo, dia 2 de julho, após passar por cirurgia na manhã do sábado, dia 1º de julho, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Emilly Gabrielle sofreu uma fratura no rosto ao ser atingida por um disparo no nariz. A fratura foi corrigida por meio de uma cirurgia bucomaxilofacial. O procedimento ocorreu sem intercorrências, e a paciente se manteve consciente, estável e não apresentou nenhum dano neurológico. O tio da menina fez uma publicação nas redes sociais confirmando a alta da garota e agradecendo pela recuperação de Emilly, o que ele chamou de “milagre”.
Entenda o caso
Emilly Gabrielle Machado de Macedo, de 5 anos, foi baleada no rosto e uma mulher de 28 anos, identificada como Francimara Leôncio Carvalho, foi baleada na perna na noite dessa sexta-feira (30) em uma creche, onde estava ocorrendo um arraial, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.
Conforme a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, o pai era o alvo dos bandidos. O suspeito, que foi preso horas depois, é ex-companheiro da mãe da menina, que teve uma discussão com o atual namorado dela, pai da criança.
Após a discussão, o ex teria saído do local e voltado armado, atirando contra o outro homem. Ele não foi atingido, mas a criança levou um tiro na boca.
Fonte: GP1