NotíciasPolícia

Acusado de homicídios é preso na zona Sudeste de Teresina

Ele também é acusado de matar um frentista em dezembro de 2022, na zona sudeste de Teresina.

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí prenderam, na manhã desta quarta-feira (05), um homem identificado como Carlos Rodrigo, vulgo “Vaqueirinho” acusado de matar o frentista Thiago da Silva Gomes, de 27 anos, no Parque Ideal, na zona sudeste de Teresina, em dezembro de 2022.

Carlos foi preso na Vila Kubanacan, zona sudeste. Ele também é acusado de participar do triplo homicídio ocorrido, em janeiro deste ano, na Vila Mariana Fortes.

“Ele era um dos mais procurados pelo DHPP da zona sudeste visto que ele participou recentemente de um triplo homicídio, participou também da morte de um frentista e de um traficante e já tinha um mandado em aberto,. Ele é um cara costumaz na prática de homicídios, os outros que estavam com ele já estão presos e só faltava ele ser capturado”, afirmou o sargento Ivonaldo, do 8º BPM.

Ainda de acordo com o sargento, o acusado ainda tentou fugir pulando o muro quando avistou a equipe policial, mas foi rapidamente capturado.

Morte do frentista

Thiago da Silva Gomes, 27 anos, foi perseguido e executado com 15 tiros no dia 16 de dezembro de 2022, no Parque Ideal, zona sudeste de Teresina.

Segundo relatos de testemunhas à Polícia Civil, a vítima havia deixado o local de trabalho, que fica na Avenida Joaquim Nelson, em uma motocicleta, juntamente com um amigo, que o acompanhava em outra moto.

Quando Thiago se aproximou do cruzamento das ruas Jornalista Lívio Lopes e Adão Medeiros Soares, quatro criminosos que o perseguiam o abordaram e efetuaram 15 disparos de arma de fogo, que atingiram Thiago na cabeça e no tórax. O amigo, que presenciou a cena, não foi alvo da ação criminosa.

Triplo homicídio

Três pessoas foram assassinadas a tiros, no dia 23 de janeiro de 2023, na Vila Mariana Fortes, na região do Dirceu, na zona sudeste de Teresina. O triplo homicídio ocorreu próximo ao Campus Clóvis Moura da Uespi (Universidade Estadual do Piauí).

De acordo com informações do delegado Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu quando três indivíduos chegaram em um carro atirando contra as vítimas.

Duas vítimas foram identificadas como Carlos Daniel da Conceição e Anderson da Silva Carvalho.

Fonte: GP1 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo