Notícias

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar vizinho a facadas em Teresina

Na decisão, o juiz destacou que Orlando da Costa Silva tem dois registros criminais, um deles por homicídio qualificado.

O juiz Ermano Chaves Portela Martins, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, converteu em preventiva a prisão de Orlando da Costa Silva, suspeito de matar a facadas o vizinho Antônio Erivan dos Santos Silva durante discussão. A decisão foi dada na audiência de custódia.

Na decisão, o juiz considerou o pedido do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Já o Ministério Público requereu a concessão da liberdade provisória mediante a aplicação de medidas cautelares.

O magistrado ressaltou também que o investigado tem dois registros criminais, um deles por homicídio qualificado, e estava em liberdade provisória mediante aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, o que não o impediu de praticar novos delitos.

Com a conversão da prisão, Orlando foi encaminhado para o sistema prisional.

Prisão

O suspeito foi localizado horas depois do crime no mesmo bairro onde ocorreu o homicídio. O coordenador do DHPP, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que, durante o interrogatório, o homem alegou que Antônio Erivan estava alcoolizado e causando perturbações em frente à sua residência.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo