Notícias

Vereadora faz BO contra secretário de finanças por violência de gênero

Segundo a vereadora Pollyanna Rocha (PV) e outros parlamentares, o secretário de finanças do município, Admilson Lustosa, já tratou mal e chegou a gritar com outras mulheres na Casa Legislativa. O g1 entrou em contato a assessoria da pasta e da Prefeitura e aguarda posicionamento.

A vereadora e vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Teresina, Pollyanna Rocha (PV), fez um boletim de ocorrência contra o secretário de finanças do município, Admilson Lustosa. O g1 teve acesso ao BO, que foi registrado como denúncia pelo crime de “violência psicológica contra a mulher”. O g1 entrou em contato a assessoria da pasta e da Prefeitura e aguarda posicionamento.

A vereadora afirmou que, em reunião, o secretário “sempre tratou mal as mulheres e chegou a gritar”.

“Ele me intimidou, gritou comigo. Coisa que nem o meu pai faz. Foi assédio contra a mulher e contra o cargo de vereadora que eu exercia ali. Não é a primeira vez. Ele foi desrespeitoso e eu não posso aceitar isso. Chorei na frente do espelho, me senti um nada”, lamentou a vereadora.

Em pronunciamento, a vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) parabenizou a parlamentar pela denúncia e disse que esta não foi a primeira vez.

“Lhe admiro por ter a coragem que eu não tive quando ele também gritou comigo. Me senti mal e lamento por todas as mulheres que já conversaram com aquele senhor”, disse.

Os vereadores informaram ainda que em breve deve ser protocolado um pedido para chamar Admilson para prestar esclarecimentos. Além disso, foi aprovado um decreto que pede o afastamento do secretário. Este segue para Prefeitura de Teresina que deve ser sancionado, ou não.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo