Strans vai liberar faixa de ônibus da Av. principal do Dirceu
Ao A10+, a Strans adiantou que o processo de liberação da faixa de ônibus segue ainda em andamento.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) anunciou que irá liberar a faixa exclusiva dos ônibus da avenida Principal do Dirceu (Avenida José Francisco de Almeida Neto). O intuito é ampliar o acesso da população e dos clientes ao comércio local com vagas de estacionamentos, facilitando a ida às lojas e assim fomentando a economia da região do Grande Dirceu.
De acordo com o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, serão criadas 240 novas vagas de estacionamento com a mudança, que contará ainda com a implementação de uma nova sinalização.
“A Prefeitura de Teresina, por meio da Strans, já finalizou o projeto de sinalização horizontal e vertical ali da região do Dirceu, Dirceu I e II. Já estamos iniciando essa implementação dessa nova sinalização na região, algumas ruas que são mão duplas passarão a ser binárias para melhorar a fluidez e segurança no trânsito e a avenida principal do Dirceu, José Francisco de Almeida Neto, também vai ganhar sinalização nova. Nós iremos retirar a faixa exclusiva de ônibus, iremos implementar 240 vagas de estacionamento, ali na avenida principal, ao longo da avenida”, destacou.
Na segunda-feira (17), comerciantes, empresários e lojistas da região se reuniram com o superintendente, para discutir melhorias na sinalização de trânsito nas principais avenidas do Dirceu.
“É bom salientar que, nos quarteirões de embarque e desembarque não será permitido esse estacionamento para melhorar a fluidez ali na região. Ali no entorno vamos ter em torno de 640 vagas de estacionamento regulamentadas para a região e com isso a prefeitura de Teresina, por meio da Strans, vai estar revitalizando, melhorando o trânsito, fomentando a economia daquela região que a gente sabe que é bem comercial, para melhorar a vida do teresinense”, finaliza Bruno Pessoa.
Ao A10+, a Strans adiantou que o processo de liberação da faixa de ônibus segue ainda em andamento. A previsão seria para o início de agosto, após a implantação da sinalização de trânsitona área proibida próximo às paradas de ônibus, para embarque e desembarque de passageiros e de segurança dos usuários do transporte público.
Fonte: A10+