Notícias

Copa do Mundo: Câmara e Alepi adotam ponto facultativo

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) também seguiu a medida.

A Câmara Municipal de Teresina e a Assembleia Legislativa do Piauí farão mudanças nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina. A informação foi confirmada pelas assessorias de imprensa dos órgãos. O Governo do Estado do Piauí e a Prefeitura Municipal de Teresina ainda não se manifestaram acerca do ponto facultativo, dizem estar avaliando a medida

As atletas irão fazer a sua estreia na próxima segunda-feira (24) às 8 horas da manhã, contra a seleção do Panamá. O time brasileiro está no grupo F.

O decreto legislativo n° 1.493/2023, assinado nesta sexta-feira (21) pelo presidente da CMT, vereador Enzo Samuel, segue a determinação do Governo Federal, e pontua que “o disposto deste artigo não implicará em nenhum prejuízo das atividades desenvolvidas pela Câmara Municipal de Teresina”.

O documento abrange sessões ordinárias, atendimento do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco e na Escola do Legislativo Firmino Filho.

Alepi

Em nota, a Assembleia Legislativa do Piauí confirmou que a Casa funcionará em horários diferenciados durante os jogos da seleção feminina. Confira:

A Assembleia Legislativa do Piauí terá horário de funcionamento diferenciado em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futenol Feminino. O expediente iniciará uma hora após os jogos da seleção a partir da próxima segunda-feira, 24 de julho. A Copa do Mundo Feminina da FIFA acontece simultaneamente na Autrália e Nova Zelândia e o Brasil tem agenda de jogos para o dia 24, enfrentando o Panamá a partir das 8 horas; no dia 29 enfrenta a França a partir das 7 horas e no dia 02 de agosto enfrenta a seleção jamaicana às 7 horas, sempre ao horário de Brasília.

UFPI E UFDPar

Além da CMT e Alepi, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) seguiram os moldes do decreto do Governo Federal. Assim, nos dias em que os jogos se realizarem até às 7h30m, o expediente iniciará às 11h, horário de Brasília; nos dias em que os jogos se realizarem às 8h, o expediente iniciará às 12h. As horas não trabalhadas em decorrência do ponto facultativo poderão ser compensadas no período de 1º de agosto de 2023 a 29 de dezembro de 2023.

Já o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) afirmou que as atividades logísticas terão funcionamento normal durante os jogos.

Decreto Federal

O Governo Federal do Brasil decretou ponto facultativo para os dias de jogos da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo, que ocorre no continente da Oceania a partir desta quinta-feira (20).

Conforme a portaria do Governo, as horas não trabalhadas em decorrência do ponto facultativo serão compensadas no período de 1º de agosto de 2023 a 29 de dezembro, estando limitadas a duas horas diárias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo