NotíciasPolícia

Homem expulso de facção e ‘marcado para morrer’ é preso suspeito de assassinar jovem em Teresina

Segundo a polícia, Dudu estava decretado para morrer após contrariar integrantes do Bonde dos 40.

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quarta-feira (26) pelo crime de homicídio Matteu Vieira Arruda, conhecido como Dudu, em um condomínio no bairro Árvores Verdes, em Teresina. Dudu é suspeito assassinar Everton Gomes de Araújo, 23 anos, conhecido como Romano, em abril deste ano. À TV Antena 10, o delegado Tales Gomes afirma que Dudu é integrante da facção Bonde dos 40 e responsável pela execução de pessoas contrarias à facção. Ele estava decretado para morrer.  

“Foi por conta de um homicídio de um jovem cujo corpo foi encontrado em uma estrada vicinal de Teresina. Esse jovem foi capturado, provavelmente torturado, executado e o corpo desovado a fim de atrapalhar as investigações policiais. Foi cumprido o mandado e em posse dele encontramos duas armas de fogo. O contexto da investigação indica que ele é um dos responsáveis dentro da facção de cometer homicídios de pessoas que tenham alguma desavença ou inimigos da facção criminosa”, afirma o delegado. 

Matteu Vieira Arruda – Foto: Reprodução

Com a função de executor, a suspeita da polícia é que ele estivesse marcado para morrer por estar realizando execuções sem o aval da facção: “Ele extrapolou a atividade criminosa dele e a facção há indicativos que decretou ele”, encerra. 

Dudu foi preso com duas armas e além do cumprimento do mandado de prisão preventiva será autuado pela posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e será levado a um presídio do estado. 

Assassinato de Everton Gomes

Éverton Gomes Araújo foi encontrado morto na Estrada da Alegria, Zona Sul de Teresina, no dia 23 de abril. Ele foi atingida por 10 tiros, e tinha lesões na cabeça, tronco, ombro, braços e pernas.

A investigação apontou quatro suspeitos pela morte de Everton: Alysson Antônio de Barros, Antônio de Deus Pereira Neto (conhecido com Fantasmão), Jefferson William da Silva Costa (vulgo Piloto) e Matteu Vieira Arruda (o Dudu).

Jefferson e Antônio de Deus estão presos na Cadeia Pública Antônio José Filho, em Altos, e Matteu foi preso nesta quarta (26). Alysson Antônio continua foragido.

Éverton possuía um mandado de prisão em aberto por roubo de veículo. Ele não tinha residência fixa, mas sua família residia na região do Grande Dirceu, Zona Sudeste de Teresina.

Fonte: A10+ / G1 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo