Política

CPMI do 8/1: deputada quer convocação de Michelle

Em requerimento, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) defendeu a convocação de Michelle Bolsonaro à CPMI em razão dos depósitos feitos por Mauro Cid.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) protocolou um requerimento para convocar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro a depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os ataques terroristas do 8 de janeiro.

A parlamentar justifica a convocação dizendo que, após a quebra de sigilo telemático do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tente-coronel Mauro Cid, foram encontrados comprovantes de depósitos em dinheiro vivo feitos por Cid na conta de Michelle Bolsonaro, entre março e agosto de 2021, e solicitações de saques em dinheiro vivo entre março e outubro do mesmo ano.

O requerimento foi protocolado durante o recesso parlamentar, que termina na próxima terça-feira (1º/8). No mesmo dia, a CPMI retomará suas atividades, com a oitiva do ex-diretor-adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Saulo Moura da Cunha, que ocupava o cargo durante o 8 de janeiro.

Convocação de ex-coordenador de Cid

“A convocação da Sra. Michelle Bolsonaro se justifica, pois, diante das evidências de sua ligação com um dos possíveis mentores dos atos golpistas, cujo desfecho resultou na criminosa ação de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes em Brasília, sendo necessários os esclarecimentos desta sobre possíveis interesses e/ou envolvimento nos citados atos”, escreve ainda Jandira Feghali.

A deputada protocolou ainda outro requerimento, para convocação do ex-coordenador administrativo da Ajudância de Ordens da Presidência da República, Osmar Crivelatti, que integrava a equipe de Mauro Cid. Após Bolsonaro deixar o cargo, ele nomeou Crivelatti como um de seus assessores.

Fonte: Correio Braziliense 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo