Notícias

Ex-marido é preso por tentar matar esteticista com 19 facadas

A vítima Nathália Cantuário tinha medida protetiva contra o ex-marido, Anderson Figueredo. A prisão ocorreu após o suspeito se apresentar no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Anderson Figueredo foi preso na tarde desta segunda-feira (31) por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher, a esteticista Nathália Cantuário. A prisão ocorreu após o suspeito se apresentar no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhado de dois advogados.

De acordo com a Polícia Civil, Anderson invadiu o estúdio da esteticista na quinta-feira (27) e agrediu a vítima com 19 facadas. Nathália já tinha medida protetiva contra o ex-marido.

“Foram empreendidos várias diligências, algumas pessoas foram ouvidas e estávamos levantando informações sobre os possíveis locais de encontrar Anderson. Foi representado pela prisão preventiva dele e hoje a tarde ele se apresentou, foi feito o interrogatório, no entanto, o Anderson preferiu ficar em silêncio, e demos em cumprimento ao mandado”, explicou a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do DHPP.

O advogado do suspeito, Smailly Carvalho, alegou que Anderson perdeu a cabeça, mas não teve a intenção de matar a ex-esposa. “Ele quer pagar pelos atos cometidos e não tinha conhecimento sobre as medidas protetivas”, disse.

Além da tentativa de homicídio, a delegada investiga o descumprimento de medida protetiva. Conforme a denúncia, no dia 16 de julho, Anderson Figueredo teria praticado lesão corporal e ameaça contra a vítima.

“Ela fez o registro da ocorrência, pediu a medida protetiva, e o autor mesmo assim procurou a vítima e cometeu o crime. Isso demonstra que um perfil crítico de um abusador e feminicida, de uma pessoa que não se conformava com o fim do relacionamento, uma relação abusiva, tinha um controle excessivo contra a vítima”, declarou a delegada.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado. Após os procedimentos no DHPP, Anderson será encaminhado para a Central de Flagrantes.

Vítima fala sobre agressões

Dois dias depois de ser esfaqueada pelo ex-marido, a esteticista Nathália Cantuário tenta se recuperar do trauma da tentativa de feminicídio. Pelo corpo ficaram as marcas das 19 facadas que recebeu do ex-marido, Anderson Figueredo, com quem foi casada por 10 anos.

A vítima contou que o agressor se passou por um entregador para ter acesso a sua casa e agredi-la. No momento, Nathália estava atendendo uma cliente, que presenciou o crime.

“Eu já tinha trocado todas as fechaduras, ele não tinha acesso lá em casa. Eu perguntei quem era, ele respondeu ser uma entrega e eu abri, porque estava esperando umas encomendas”, contou.

Após abrir o portão, a vítima foi arrastada pelo agressor para dentro de casa. Marcas de sangue são encontradas no local.

Nathália e Anderson estavam separados havia cerca de um mês. A esteticista revelou que o relacionamento terminou depois que ela foi agredida pelo ex-marido no dia do aniversário da filha do casal.

“Nós tivemos uma briga e ele foi agressivo comigo. Eu fiquei com medo, a chegar ao ponto dele me ameaçar com faca e falando que tinha coragem de tirar a minha vida. Quando eu saí de casa, saí decidida que não queria mais”, relatou.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo