Empresário é preso em nova operação no Shopping da Cidade contra celulares roubados
Wendel Snaypi Lima Costa foi preso em sua residência em Timon.
A Polícia Civil realiza neste momento uma operação no Shopping da Cidade, Centro de Teresina, para combater o roubo de aparelhos celulares e receptação de material fruto de assalto. O empresário Wendel Snaypi Lima Costa, proprietário de um boxe no Shopping da Cidade foi preso em sua residência em Timon (MA). É a segunda vez que o empresário é preso. A sua loja foi interditada.
A operação de hoje também apreende vasto material eletroeletrônico e aparelhos celulares.
Essa é a segunda vez que Wendel Snaypi é preso neste ano. Em abril, ele foi preso durante a Operação Interditados II. À época, Wendel Snaypi teve um prejuízo de R$ 1 milhão com a operação. Snaypi é proprietário de uma das maiores lojas no Shopping da Cidade.
Wendel Snaypi está preso preventivamente. Contra ele pesa a suspeita de receptação qualificada. Nas operações Interditados I e II foram interditadas 12 lojas por sonegação de impostos e crime de receptação de produtos roubados.
Segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança, Wendel Snaypi repassou um aparelho roubado. O consumidor final que adquiriu esse aparelho também será indiciado por receptação culposa.
“Uma carga de celular foi roubada em janeiro, no bairro Beira Rio. Eram cerca de 15 smartphones. A nossa investigação apontou que o Wendel revendeu um dos aparelhos. Por isso fizemos busca e apreensão na loja dele, no Shopping da Cidade em busca dos demais aparelhos”, explicou Matheus Zanatta.
Roubo de carga de celular
No dia 16 de janeiro dois homens armados renderam o motorista de um veículo que transportava uma carga de celulares na Avenida Padre Humberto Pietrogrande, no bairro Beira Rio, zona Sudeste de Teresina. Os criminosos levaram o veículo com carga. O veículo foi abandonado na Estrada da Alegria, na zona Sul de Teresina.
Após o crime, um dos aparelhos roubados foi encontrado de posse de uma mulher que informou ter adquirido o aparelho na loja de Wendel, no shopping da Cidade, no Centro de Teresina.
“Investigando o roubo dos celulares chegamos na consumidora final, que confirmou ter comprado o aparelho, sem nota fiscal, na loja de Wendel, no shopping da Cidade”. Lá encontramos outros equipamentos sem nota fiscal. Aprendemos e agora vamos verificar se estão com restrição de roubo e furto”, adiantou Zanatta.
Fonte: Cidade Verde