Justiça torna réus acusados de matar jovem encontrado carbonizado no Piauí
Um dos acusados está preso preventivamente e o outro segue foragido. Família da vítima vem realizando manifestações clamando por justiça.
A Justiça aceitou denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI) e tornou réus Fernando Feitosa de Sousa e Leonardo Francisco de Carvalho pelo assassinato de Ezequiel Erenildo Rodrigues, de 27 anos. O jovem foi encontrado carbonizado na Zona Rural de Francisco Macedo, município a 335 km ao Sul de Teresina, em abril deste ano.
A polícia indiciou também Francislauro do Reis Moraes como partícipe do homicídio. Ele teria emprestado a arma de fogo utilizada no crime para Leonardo uma semana antes. A Justiça incluiu o acusado no processo.
O delegado Juarez Paiva informou que o crime foi motivado por ciúmes. Após ser elucidado, o caso foi encaminhado à Vara Única da Comarca de Padre Marcos.
“Os trabalhos da polícia judiciária foram concluídos. Se houver outra diligência requerida pelo Ministério Público, durante o curso do processo, iremos, certamente realizar”, afirmou o delegado.
Fernando está preso preventivamente, mas Leonardo segue foragido.
Família pede justiça
Desde o dia do crime, a família de Ezequiel Erenildo vem realizando manifestações clamando por justiça. Os protestos aconteceram nos municípios de Marcolândia e Simões, nos dias 2 de junho e 12 de julho.
“O desejo da família de Ezequiel é justiça por tamanha crueldade. Ezequiel era uma pessoa muito especial, por onde ele passava, todos gostavam dele, do seu jeito de ser, tinha muitos amigos”, declarou a irmã da vítima, Mariza Rodrigues.
Fonte: G1 Piauí