Notícias

Restaurante que explodiu em Teresina é reinaugurado

Segundo o proprietário, o restaurante retornou com a maioria dos funcionários readmitidos. O outro estabelecimento do grupo voltou com atendimento presencial em junho deste ano.


O restaurante Vasto, destruído durante a explosão causada por vazamento de gás em dezembro de 2022, foi reinaugurado nesta segunda-feira (21) em Teresina. A outra franquia do grupo, o Coco Bambu, também atingido no acidente, voltou com atendimento presencial em junho deste ano.

Segundo o proprietário Rafael Freitas, o restaurante retornou com a maioria dos funcionários readmitidos. Outros foram relocados para as outras lojas da franquia.

“Reinauguramos hoje depois de um período difícil de reconstrução. O sentimento é de gratidão, estamos muito felizes e só temos que agradecer os teresinenses por ter nos recebido e acolhido nesse período”, declarou.

Na época da explosão, o estabelecimento tinha 24 dias de inaugurado e estava com reservas de Natal e Réveillon preenchidas. Agora com reconstrução, o restaurante passa a contar com 300 lugares, dois espaços para eventos privados, brinquetodeca e estacionamento.

Explosão

Foto: Reprodução

Os restaurantes Vasto e Coco Bambu, localizados na Zona Leste de Teresina, ficaram destruídos após uma explosão no dia 21 de dezembro de 2022. Márcio da Costa e Silva, de 35 anos, vigilante do local, ficou ferido na explosão e teve muitas queimaduras.

O estudo feito pela Polícia Técnico Científica sobre a destruição definiu a cronologia do acidente e a perícia concluiu que a explosão aconteceu após um vazamento de gás, seguido do acionamento de uma chama.

O laudo da Perícia Criminal apontou que um gato que caminhava pela cozinha do restaurante durante a madrugada pode ter causado, acidentalmente, o vazamento de gás.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo