NotíciasPolícia

Irmã de cantora é baleada em Teresina por PMs do Maranhão

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) informou ao g1 que os policiais estavam em busca de suspeitos do homicídio do sargento Carvalho Júnior, PM do Maranhão, na sexta-feira (25).

Uma menina de 12 anos, irmã da cantora Aline Conrado, ex-The Voice Kids, foi baleada no abdômen, na madrugada de sábado (27), na Zona Sudeste de Teresina. Segundo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o disparo que atingiu a menina foi realizado por policiais da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) durante uma abordagem irregular. Procurada pelo g1, a PMMA ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

O coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que a menina estava em um carro com a família (o pai, a mãe e a irmã). Eles voltavam de Timon, no Maranhão, onde a irmã da criança, que é cantora, havia feito uma apresentação.

A família foi seguida pelos policiais e nas proximidades do cruzamento entre as avenidas José Francisco de Almeida Neto, a principal do bairro Dirceu Arcoverde, e a Dep. Paulo Ferraz, trecho urbano da BR-343 em Teresina, a criança foi baleada. A cantora falou sobre o estado de saúde da irmã nas redes sociais, veja vídeo abaixo:

Conforme Baretta, os policiais estavam em busca de suspeitos de matarem o sargento Francisco Machado de Carvalho Júnior, também da Polícia Militar do Maranhão. O PM foi morto na sexta-feira (25) à tarde, em frente a uma lanchonete na Avenida Barão de Gurgueia, Zona Sul de Teresina.

“Eles estavam tentando localizar e prender os matadores do sargento, mas realizaram essa abordagem que não seguiu os protocolos e acabaram baleando a criança e o pai dela”, disse Baretta.

O pai da menina foi atingido por um tiro de raspão na cabeça. “Os policiais foram identificados e abrimos um inquérito do caso. Assim como no caso do sargento, o DHPP está trabalhando desde o início para dar uma resposta à sociedade”, afirmou o delegado.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo