A irmã da cantora Aline Conrado, ex-The Voice Kids, passou por cirurgia no sábado (27) e perdeu parte do intestino após ser baleada no abdômen por policiais militares do Maranhão durante uma abordagem irregular na Zona Sudeste da capital. Segundo o pai, que preferiu não se identificar, o tiro fez três perfurações no intestino da menina de 12 anos, que se encontra internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
“A cirurgia foi bem sucedida, o estado de saúde dela é estável, mas ela vai ter dificuldade de alimentação. A minha filha está bastante assustada, com psicológico abalado. Temos que ficar segurando na mão dela, porque não fica só”, declarou o pai.
O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que a menina estava em um carro com a família (o pai, a mãe e a irmã). Eles voltavam de Timon, no Maranhão, onde a irmã da criança, que é cantora, havia feito uma apresentação.
A família foi seguida pelos policiais e nas proximidades do cruzamento entre as avenidas José Francisco de Almeida Neto, a principal do bairro Dirceu Arcoverde, e a Dep. Paulo Ferraz, trecho urbano da BR-343 em Teresina, a criança foi baleada no abdômen e o pai de raspão na cabeça.
Conforme Baretta, os policiais estavam em busca de suspeitos de matarem o sargento Francisco Machado de Carvalho Júnior, também da Polícia Militar do Maranhão. O PM foi morto na sexta-feira (25) à tarde, em frente a uma lanchonete na Avenida Barão de Gurgueia, Zona Sul de Teresina.
“Eles estavam tentando localizar e prender os matadores do sargento, mas realizaram essa abordagem que não seguiu os protocolos e acabaram baleando a criança e o pai dela”, disse Baretta.
Fonte: G1 Piauí