Notícias

Preso homem que importunava mulheres pelo WhatsApp no PI

A polícia acredita que ele praticou o mesmo crime contra vítimas de outras cidades.

A Polícia Civil do Piauí cumpriu mandado de prisão contra um homem suspeito de importunação sexual, na manhã desta terça-feira (05), no bairro Vila da Paz, na zona Sul de Teresina.

De acordo com as investigações, ele agia através do WhatsApp fazendo ligações por chamadas de vídeo com cunho sexual importunando diversas mulheres. Ele foi identificado apenas pelas iniciais F.A.S.

“Ele procurava os perfis das mulheres no Facebook e com números cadastrais falsos, ele ligava de áudio, e quando ele percebia que era uma mulher ao telefone, ele abria o vídeo o mostrava os órgãos genitais. Elas achavam que é algum tipo de ameaça e procuraram a polícia. Ele fazia o mesmo com atendentes de lojas de departamentos”, disse o delegado Humberto Macola ao A10+. 

A polícia acredita que ele tenha atuado contra vítimas de outras cidades, além de Teresina e Parnaíba. O homem teria violentado pelo menos dez mulheres. “Nós temos esses dez processos, mas ele está confessando outros casos”, afirmou o delegado.

O mandado de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

Fonte: A10+ 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo