A Polícia Civil do Estado Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico, deflagrou nesta quarta-feira (06) a “Operação Independência” nas zonas Sudeste, no Pedro Balzi, e Leste, no bairro Pedra Mole, de Teresina. Ao todo, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos e quatro pessoas foram presas.
Na zona Sudeste a polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão e prendeu em flagrante duas pessoas em um bar onde funcionava venda de drogas. Na parede do estabelecimento havia os dados de PIX e o QRCODE para facilitar a venda de entorpecentes.
Na zona Leste, no bairro Pedra Mole, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos e uma mãe e filho foram presos em flagrante. Os dois foram pegos fracionando e embalando porções de maconha para comercialização. Foram apreendidos diversos invólucros e uma porção grande da mesma substância, balança de precisão e mais de R$ 1mil em espécie.
“Foram apreendidos entorpecentes do tipo maconha, crack, cocaína, maquinas de cartão de crédito, balança de precisão, mais de R$ 7 mil em espécie, diversos documentos de usuários que eram deixados durante a comercialização. Também foi dado cumprimento a prisão de uma mulher que estava foragida por tráfico do estado de Goiás”, afirma a chefe do DENARC, delegada Alexandra Santos.
Os presos podem responder por crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Receptação. Segundo a polícia, em outra residência do bairro Pedra Mole, um investigado conseguiu fugir ao visualizar a chegada da polícia, mas foi identificado e em seu quarto no imóvel foram apreendidos cerca de 100 invólucros de “crack” já embalados para comercialização.
O DENARC realizou diligências e localizou, ainda, o paradeiro de uma mulher, de iniciais S.C.A. foragida da Justiça do Piauí pelo crime de Tráfico de Drogas, a qual encontrava-se residindo na cidade de Luziânia, Goiás, sendo efetuado o cumprimento de mandado de prisão em seu desfavor com o apoio da Gerência de Repressão ao Narcotráfico daquele Estado.
Fonte: A10+