A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de aplicar golpes com venda de passagens aéreas, que já fez 10 vítimas no Piauí e São Paulo. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (13) em Teresina, pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).
Ao g1, o delegado Humberto Macola, coordenador da DRCI, contou que o suspeito usava as redes sociais para oferecer passagens mais baratas, compradas com milhas. As vítimas pagavam pelas passagens, mas o valor não era repassado para as companhias aéreas.
“Ele funcionava como agente de reserva e vendia as passagens pelo Instagram e WhatsApp. Quando a pessoa percebia que não tinha reserva, ao tentar entrar em contato com o suspeito, ele bloqueava a vítima. Conseguimos chegar até ele com auxílio das empresas e vítimas prejudicadas”, contou.
Segundo as investigações, o suspeito praticava o crime desde maio deste ano e fez várias vítimas nas cidades de Teresina, Altos e São Paulo. Até o momento, 10 vítimas registraram boletim de ocorrência e o prejuízo chega a R$ 20 mil.
O suspeito de iniciais R.C.B.S. foi autuado pelo crime de estelionato e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde está à disposição da justiça.
Fonte: G1 Piauí