Strans inicia instalação de rastreadores nos ônibus
A operação colocará o equipamento em todos os 300 veículos da frota da capital nos quatro consórcios.
A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) iniciou na noite de quarta-feira (13) a instalação de rastreadores na frota de ônibus da cidade. A operação começou no bairro Santa Maria da Codipi, localizada na zona Norte da capital.
De acordo com o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, o objetivo é instalar GPS em todos os 300 ônibus presentes nos quatro consórcios de Teresina. A operação está prevista para finalizar em outubro. Ele também explicou que o início da instalação ocorreu durante a noite devido a maior presença de veículos na garagem.
“São em torno de 300 ônibus que serão rastreados pelo nosso equipamento e com isso a gente vai conseguir conferir cada viagem, cada itinerário, cada rota feita pelo ônibus”, declarou o superintendente. A operação se iniciou com os ônibus do Consórcio Poty, que opera a frota da zona Norte de Teresina.
A operação está prevista para finalizar em outubro. “Com isso conseguiremos fiscalizar melhor e garantir o cumprimento da ordem de serviço emitido aqui pela Strans. A Prefeitura de Teresina fazendo isso para conseguir prestar o melhor serviço de transporte público na capital”, concluiu Bruno Pessoa.
Fonte: GP1