Engenheiro suspeito de participação em duplo homicídio é preso em Teresina
O homem é proprietário de uma fazenda localizada próxima à estrada onde os dois homens foram mortos.
Um engenheiro chamado Venerando José Bichão Cocentino, de 70 anos, foi preso nesta sexta-feira (15), no bairro Jóquei, Zona Leste de Teresina, suspeito de participar de um duplo homicídio em julho deste ano. O g1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito.
O investigado é proprietário da Fazenda Lua, no Povoado Formosa, Zona Rural da capital. A propriedade fica localizada perto da estrada onde Márcio Fernando de Sousa, de 34 anos, e João Vitor de Sousa Rodrigues, 22 anos, foram encontrados mortos.
De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), as investigações ainda irão confirmar qual foi a participação do dono da fazenda no crime.
“Hoje cumprimos o mandado de prisão temporária do dono da fazenda. O caseiro, que foi o que puxou o gatilho, ainda se encontra foragido. O envolvimento do engenheiro ainda estamos vendo, pra saber se ele pode ter sido o mandante ou a pessoa que dirigiu o carro”, explicou o delegado.
Ainda conforme Bruno Ursulino, as vítimas possuíam registros na polícia por arrombamentos e furtos na região, o que pode ter motivado o duplo homicídio. Márcio e João Vitor foram encontrados com marcas de tiros nas mãos, tórax e cabeça.
A equipe do DHPP localizou algumas espingardas no local, que passarão por perícia para averiguar se foram utilizadas nos assassinatos.
Em relação ao caseiro, o delegado destacou que ele é foragido da justiça pernambucana pelo crime de estupro de vulnerável, cometido no município de Tamandaré.
Relembre o caso
Márcio Fernando de Sousa, de 34 anos, e João Vitor de Sousa Rodrigues, 22 anos, foram assassinados a tiros no dia 7 de abril, no Povoado Formosa, Zona Rural de Teresina.
Ao g1, a Polícia Militar do Piauí informou que os rapazes caminhavam por uma estrada de terra do povoado quando foram baleados. Dois homens teriam descido de um carro , efetuado disparos de arma de fogo contra Márcio Fernando e João Vitor e empreendido fuga.
Fonte: G1 Piauí