Jovem é preso suspeito de matar e enterrar o próprio pai em cova rasa em Pedro II
Segundo a Polícia Militar, o jovem sofre de problemas psiquiátricos e estava ameaçando o pai de morte.
Um jovem de 28 anos foi preso, na noite dessa sexta-feira (15), suspeito de matar e enterrar o próprio em cova rasa na localidade Chapada Verde, zona rural de Joaquim Pires, Norte do Piauí. A prisão ocorreu próximo da rodoviária da cidade de Pedro II.
Segundo o comandante do Grupamento da Polícia Militar de Joaquim Pires, Francisco Vieira, familiares acionaram a polícia após encontrar a vítima enterrada no quintal de casa, com os braços de fora da cova.
“O crime ocorreu na noite de quinta-feira, por volta das 23h. Fizemos buscas e o principal suspeito do crime foi o filho da vítima, que segundo a família, estava ameaçando o pai de morte. O jovem sofre de problemas psiquiátricos e fugiu da cidade”, contou.
O jovem foi encontrado por volta das 19h30 dessa sexta-feira, na cidade de Pedro II. De acordo com o comandante, o suspeito negou ter matado o próprio pai e contou que a casa deles foi invadida por homens armados.
“Ele disse que três homens armados chegaram e mataram o pai dele, no entanto, a perícia não encontrou perfurações de tiros na vítima, mas de cortes feitos por arma branca”, informou.
O preso foi encaminhado para a delegacia de Esperantina. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1 Piauí