Suspeito de participação no assassinato de frentista é preso em Teresina
Thiago Gomes de Oliveira, de 27 anos, foi morto por quatro homens em dezembro de 2022 no bairro Parque Ideal, Zona Sudeste de Teresina.
Um homem chamado Ítalo Rafael Santos, de 26 anos, conhecido pela alcunha de Samurai, foi preso nesta quarta-feira (27) suspeito de participar do assassinato do frentista Thiago Gomes de Oliveira, de 27 anos. Ele seria o homem que filma o crime com um celular.
Segundo o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Ítalo é suspeito de ser uma liderança de uma facção criminosa que atua em Teresina.
“À princípio, ele atuava na Zona Sudeste, mas depois de algumas ações do Draco, ele passou para a Zona Leste, para a área do bairro Socopo”.
Thiago foi morto logo após sair do posto de combustíveis em que trabalhava como frentista, localizado na avenida Joaquim Nelson, e estava a caminho da casa da namorada. Em abril, um suspeito de participar desse crime foi preso.
Ele pilotava uma motocicleta quando foi surpreendido por quatro criminosos em outros dois veículos. Todos os quatro se revezam e atiram em Thiago. Um dos homens, que seria Ítalo Rafael, pega um celular do bolso e filma o próprio braço estendido enquanto atira em Thiago.
Ainda segundo o delegado, Samurai era monitorado pelo Draco desde maio de 2023, durante a Operação Laje. Na ocasião, os policiais combateram um grupo que ocupava um prédio abandonado localizado no alto de um morro no bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina. Eles usavam o local como esconderijo e para o tráfico de drogas.
Esse grupo publicava vídeos e áudios nas redes sociais com ameaças veladas aos policiais e faziam desafios, afirmando que “na laje a polícia não entra”.
Durante a operação desta quarta-feira (27), os policiais fizeram buscas em 7 endereços. Uma arma de fogo foi apreendida com Samurai, que pode ter sido usada em crimes de homicídios investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“Vamos enviar essa arma para a perícia criminal, e imaginamos que vá ajudar as investigações desses homicídios”, comentou o delegado Charles.
Além dele, outro homem foi preso em flagrante. Durante as buscas, os policiais encontraram com ele uma arma de fabricação caseira e munições.
Fonte: G1 Piauí