Caixa Econômica sorteia 30 casas do residencial Parque Brasil, em Teresina
Essas unidades habitacionais estão sendo destinadas a famílias que vivem atualmente em condições precárias e insalubres
A Caixa Econômica Federal e o Programa Lagoas do Norte realizaram, nesta sexta-feira (30), o sorteio de 30 endereços de unidades habitacionais do residencial Parque Brasil. Os beneficiários puderam acompanhar o sorteio por transmissão feita pelo YouTube. Essas unidades habitacionais estão sendo destinadas a famílias que vivem atualmente em condições precárias e insalubres.
É o caso de Raiane Patrícia Monteiro de Melo. Ela acompanhou o sorteio do seu novo endereço ao lado do esposo Alysson Monteiro da Silva e do filho Tales, de cinco anos. Ela conta que mora na Travessa 10, da Vila Apolônia. “Minha casa não tem piso. O aterro foi feito em cima da lagoa e por isso o baldrame não sustenta”.
A próxima etapa para os beneficiários é a realização da vistoria e assinatura dos contratos junto à Caixa. Segundo o diretor de coordenação do Programa Lagoas do Norte, Apoena Amorim, “essas famílias continuarão sendo acompanhadas pela equipe social do PLN, mesmo após a mudança para o novo endereço”. Esse acompanhamento social é necessário para que as famílias possam se estabelecer social e economicamente.
Das 30 famílias contempladas com as novas unidades habitacionais, 28 são atendidas pelo Lagoas do Norte e duas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh). O residencial foi construído pelo PLN com o objetivo de ofertar moradia digna com toda a infraestrutura necessária para que as famílias possam ter acesso aos serviços públicos essenciais, como redes de água, esgoto, energia, ruas pavimentadas, escolas e postos de saúde próximos, drenagem e transporte público.