Notícias

Mulher é presa suspeita de matar marido com ajuda do amante

Ela ficou deitada na cama, tentando criar um álibi que estaria dormindo durante os fatos, diz delegada.

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (20), a um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de iniciais M.F.C.M. pelo crime de homicídio contra seu companheiro, em Nazária, no Piauí.

Ao A10+, a delegada Eliane Morgado afirmou que a mulher cometeu o crime ao lado do amante, que está foragido. A vítima foi identificada como Luciano Júnior.

“O crime foi praticado há menos de um mês, pela acusada e seu amante, no Povoado Dom Henrique, em Nazária. Os três eram amigos e sempre bebiam juntos, mas os acusados mantinham um relacionamento escondido da vítima.  A investigação revelou que os três estavam no quarto, quando começou uma discussão e o amante, que está foragido, esfaqueou Luciano cinco vezes, acertando toda a parte da frente e também atingindo uma facada nas costas”, diz.

A vítima tentou fugir, mas não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no quintal da residência, onde foi encontrada por vizinhos, que denunciaram o caso à polícia.

Chamou a atenção da polícia o fato de a acusada, friamente, permanecer no quarto, deitada, para fingir que estava dormindo no momento do crime.

“Enquanto o amante fugiu, a companheira, friamente, permaneceu na cena do crime e ficou deitada na cama, tentando criar um álibi que estaria dormindo durante os fatos, sendo ‘acordada’ com a chegada dos policiais, mas o laudo pericial provou sua participação ativa no crime”, destacou.

A mulher foi conduzida para uma unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Entenda o caso

Um homem de 32 anos, identificado apenas como Luciano Junior, foi morto a facadas em 25 de agosto, na cidade de Nazária. Seu corpo foi enviado ao IML neste sábado e segundo a polícia, a principal suspeita do crime seria a companheira dele.

Segundo apurado pela TV Antena 10, Luciano era usuário de drogas e, após ter iniciado o uso dos entorpecentes, teria se tornado um homem violento; ele possuía diversas passagens pela polícia por ter agredido sua companheira, que tinha uma medida protetiva contra o mesmo.

De acordo com as informações sobre o caso, Luciano estava em uma residência ingerindo bebida alcóolica e acompanhado de outras pessoas quando uma briga iniciou. Ele foi esfaqueado no pescoço, costas, braço e mão; ele foi atingido dentro de um quarto, correu para o quintal da casa e em seguida conseguiu fugir para a rua, onde caiu e morreu.

A companheira de Luciano, que não teve seu nome divulgado, também estava machucada e com marcas de luta corporal.

Fonte: Portal A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo