Notícias

Avenida é interditada devido à obra da galeria da Zona Leste

Construção de canal para captar, transportar e drenar a água da chuva na região começou há cerca de 10 anos.

Um trecho da Avenida Governador Gayoso e Almendra, na Zona Leste de Teresina, está interditado para receber uma parte da obra da galeria da região. O espaço fica entre os cruzamentos com a Avenida João XXIII e a Rua Eustáquio Portela, que também está fechada, por ser a via onde a obra está no momento.

A área interditada costuma ser muito movimentada, principalmente por condutores que seguem pela Avenida Padre Humberto Pietrogrande, na Zona Sudeste, com destino à Zona Leste, e utilizam a Avenida Governador Gayoso e Almendra para cruzar a João XXIII.

O trecho também é utilizado por quem segue no sentido do Centro para Zona Leste da Avenida João XIII. A orientação é que os condutores procurem rotas alternativas. A previsão é que a intervenção dure por até dois meses.

A interdição ocorre devido à obra da galeria da região, que está 35% concluída e precisa avançar. A Prefeitura de Teresina informou que pretende chegar até os 55% até o final do ano.

Obra se arrasta há cerca de 10 anos

A obra da galeria da Zona Leste se arrasta há cerca de 10 anos. A construção é parte do Plano de Drenagens de Teresina e foi iniciada em 2012.

Ao longo desse período, houve cancelamento de contrato com as construtoras contratadas algumas vezes. Ao todo, a obra terá cerca de 6 km extensão.

O valor inicial do investimento era de R$ 28 milhões para os 6 km. Contudo, já foram gastos mais de R$ 67 milhões. Foram investidos 18 milhões somente na etapa atual, que vista concluir 400 metros de galeria, com previsão de entrega no fim de 2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo