Suspeitos de invadir condomínio de luxo e fazer família refém em Teresina são presos
O crime aconteceu no dia 20 de agosto, quando 5 pessoas invadiram o condomínio, no bairro Vale Quem Tem. Eles entraram em uma casa pelos fundos e fizeram uma família refém, enquanto roubavam um automóvel, TVs, celulares, computadores e joias.
A Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) prendeu na manhã desta quarta-feira (25) quatro pessoas envolvidas em roubo a uma família em um condomínio de luxo na zona Leste de Teresina em agosto deste ano. A ação ocorreu como parte da Operação Ponto Cego.
O delegado Emerson Almeida afirmou que os indivíduos presos faziam parte de uma organização criminosa responsável por roubo de veículos, residências e envolvimento com tráfico de drogas na capital. Até o momento seis pessoas foram presas, quatro diretamente envolvidas no assalto. Durante o cumprimento desses mandados um homem foi preso por tráfico de drogas e uma mulher presa em cumprimento de mandado de prisão em aberto.
“Esse foi um roubo que ocorreu no mês de agosto em um condomínio fechado de Teresina. Na ação criminosa cinco indivíduos adentraram o condomínio, renderam uma família, puseram os filhos como reféns, em seguida levaram vários objetos, inclusive o veículo da família, e se evadiram de forma audaciosa. A partir daí começamos a investigar e conseguimos chegar a autoria desse crime, prendemos hoje quatro indivíduos diretamente relacionados a esse fato”, disse.
A polícia diz que um dos indivíduos envolvidos no crime ainda está foragido. Durante o cumprimento dos mandados de prisão, foi feito o flagrante de tráfico de drogas.
“Essa quadrilha ela mexe com roubo de veículos, roubo a residências e tráfico de drogas. Continuamos em diligência para tentarmos concluir essa investigação. O modus operandi deles é esse, roubo a condomínios, roubo a veículos, roubo a residências, e eles já atuavam nessa ação delituosa também com tráfico de drogas”, explicou o delegado.
Fonte: Portal A10+