Política

Robert: “Firmino contratou os estagiários ilegalmente”

Robert disse ainda que no último dia de gestão, nas últimas horas, Firmino pagou R$ 27 milhões em dívidas

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), divulgou vídeo na manhã desta sexta-feira (22), informando que irá acionar o Ministério Público para apurar a contratação irregular de 1900 estagiários.

Segundo o secretário de Finanças, os estagiários ocuparam as salas de aulas, após os professores do municípios deflagrarem greve, ainda no começo do ano letivo de 2020. 

“No ano de 2020 os professores em março entraram em greve. Era ano eleitoral e o Firmino contratou 1900 estagiários sem nenhum teste seletivo. Esses estagiários passaram a substituir esses professores de forma ilegal, porque a Lei de Diretriz da Educação não permite que estagiários deem aula no lugar dos professores, mas os estagiários fizeram isso e o prefeito Firmino Filho não pagou os estagiários”, afirmou.

Robert disse ainda que no último dia de gestão, nas últimas horas, Firmino pagou R$ 27 milhões em dívidas. 

“Pagou várias associações que nós nem conhecemos, mas não pagou os estagiários. Eles estão aí reclamando. Alguns de forma bem educada, muito justa e outras de forma agressiva. Estamos encaminhando todos esses problemas para o Ministério Público”, concluiu.

Assista ao vídeo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo