Notícias

Após denúncia, homem é preso com cocaína dentro de balneário

Com ele foi apreendido 129 gramas de cocaína, além de dinheiro trocado.

Um homem de 36 anos, identificado como Rodrigo Morais de Oliveira, foi preso na tarde desta quinta-feira (09), dentro de um balneário da cidade de Timon, no Maranhão. Com ele foi apreendido 129 gramas de cocaína, além de dinheiro trocado. O indivíduo tem passagens pela polícia. 

Em entrevista à TV Antena 10, a Cabo Dávila, do 11º Batalhão de Timon, explicou que o caso foi repassado para a guarnição após uma denúncia, via copom, dando conta que havia três indivíduos suspeitos dentro do balneário. Chegando no local, a equipe avistou os homens, sendo que dois estavam bebendo em uma mesa e um terceiro, que era Rodrigo Morais, dentro de um veículo, que não dava para ver o que ele estava fazendo. 

Na sequência os policiais realizaram a abordagem ao carro e encontraram a droga e o dinheiro em posse do suspeito. Dentre os dois abordados, estava um policial militar do Piauí, que informou que conhecia o preso, mas não sabia que ele estava com a droga no carro e negou que estivessem juntos no estabelecimento. 

Foto: Reprodução

“Ao chegarmos no local, a gente conseguiu fazer a busca pessoal no indivíduo que estava dentro do carro, que foi o que a gente conduziu e revistamos ele, o veículo e encontramos a substância análoga à cocaína. Posteriormente a gente fez a abordagem aos outros dois que estavam bebendo distante do carro e eles afirmaram que andavam sim com o rapaz do veículo, mas não sabia que ele estava com essa quantidade de droga. A gente fez a consulta dos três indivíduos, nada constava no sistema. Policial também não havia nada de ilegal, o policial que foi abordado, mas informou sim conhecer o rapaz que a gente conduziu”, disse a policial. 

Em sua defesa, Rodrigo informou para a equipe que o entorpecente seria para o uso pessoal. Ele, que estava sob efeito de álcool, foi conduzido para a Central de Flagrantes de Timon para os procedimentos cabíveis. Na unidade policial, ele disse que estava passando mal e foi necessário acionar o SAMU. 

“O conduzido afirmou que se tratava de cocaína, que tinha feito uso de bebida alcóolica e da substância. Inclusive nesse momento agora ele está passando mal e a gente chamou o SAMU para fazer o atendimento. Pela quantidade de cocaína, eu acho pouco provável que não seja tráfico. Ele disse que era pra uso. Mas pela quantidade, ele teria uma overdose; 129 gramas de cocaína é muita. Eu até falei que o valor poderia passar de R$ 2 mil de cocaína. Ele tinha dinheiro trocado. 40 reais em cédula e muita moeda também e uma nota de 1 dólar”, completa a cabo. 

Fonte: Portal A10+ com informações da Polícia Militar de Timon

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo