Notícias

Terceirizados entram em greve no Hospital do Monte Castelo

A empresa responsável pelo pagamento dos trabalhadores informou que está há mais de seis meses sem receber o repasse da Prefeitura de Teresina.

Cerca de 30 funcionários terceirizados que trabalham no Hospital do Monte Castelo, na Zona Sul de Teresina, pararam suas atividades neste sábado (11) devido o atraso de salário há dois meses. Cozinheiros, agentes de portaria, secretários e zeladores entraram em greve.

Segundo Jonatas Miranda, presidente do Sindicato dos Empregos em Empresas de Asseio e Conservação do Piauí (Seeacep), informou que os funcionários não estão sendo pagos porque a empresa deles está há seis meses sem receber o repasse da Prefeitura Municipal de Teresina.

Um funcionário da unidade hospitalar gravou um vídeo mostrando a cozinha do hospital vazia, de acordo com a denúncia encaminha à TV Clube, profissionais da saúde e nem pacientes terão refeições hoje.

Ao g1, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a alimentação dos pacientes e servidores está garantida sem prejuízo das dietas.

A TV Clube e o g1 Piauí entraram em contato com a Prefeitura de Teresina para um posicionamento sobre a situação, mas até o momento não tiveram retorno.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo