Em Teresina, 15 pessoas são presas por perturbação do sossego, embriaguez ao volante e tráfico
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a ação ocorreu em todas as zonas de Teresina, com rondas e fiscalizações das 22h às 6h, que continuam pelos próximos 45 dias.
Por meio da Operação Silêncio e Paz, 15 pessoas foram presas entre a noite de sexta-feira (17) e manhã deste sábado (18). A ação é realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí e tem o objetivo de manter a ordem pública, coibindo crimes de poluição sonora, perturbação do sossego público e os acidentes causados pelo consumo de álcool e outras drogas.
Nas primeiras horas de operação, a Superintendência de Operações Integradas (SOI), contabilizou a apreensão de 32 celulares com restrição de roubo ou furto, 7 motocicletas, 1 arma de fogo de fabricação caseira, 1 pistola, 1 revólver e 15 pessoas foram presas em flagrante.
A primeira fase da Operação Silêncio e Paz, que vai durar 45 dias, integra equipes da polícia civil, polícia militar, corpo de bombeiros, polícia científica e da prefeitura municipal de Teresina. “Estamos todos integrados nesta operação para garantir a tranquilidade, o silêncio e a paz da população teresinense”, afirmou o secretário de Segurança Chico Lucas.
Conforme o delegado Tales Gomes, a polícia civil realizou um levantamento para identificar os principais pontos da capital onde ocorrem os crimes de poluição sonora e perturbação. “Os alvos da operação foram carros de som, bares e locais com grande aglomeração de pessoas. Os locais sem alvará ou com alguma irregularidade foram lacrados”, afirmou o delegado.
Para o comandante-geral da polícia militar, coronel Scheiwann Lopes, a operação obteve um saldo muito positivo, com várias pessoas conduzidas suspeitas de tráfico de drogas, embriaguez ao volante, além de apreensão de celulares roubados e armas de fogo e cumprimentos de mandados de prisão em aberto.
“Interditamos um local na zona Sul que era ponto de comercialização de drogas, também interditamos uma loja de conveniência lá na zona Leste. Enfim, atuamos em toda a capital para garantir a segurança do cidadão piauiense”, pontuou o comandante-geral.
Fonte: G1 Piauí