SSP interdita casa de shows e prende 22 pessoas durante Operação Silêncio e Paz
Uma loja de conveniência, localizada na zona Leste de Teresina, também foi interditada.
No segundo dia da “Operação Silêncio e Paz”, realizada na noite de sábado (18), a polícia interditou uma casa de shows e uma loja de conveniência na zona Leste da cidade de Teresina. A operação que começou na sexta-feira (17) já prendeu 22 pessoas, apreendeu 10 armas de fogo e 45 celulares roubados. No total, cinco estabelecimentos já foram interditados.
A Secretaria de Segurança informou que foram realizadas fiscalizações em bares, lojas de conveniência e locais com grande aglomeração de pessoas, no Centro e zona Leste de Teresina, onde poderia estar ocorrendo a perturbação do sossego público. A operação conta com participação de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil para fiscalizar horários de funcionamento de estabelecimentos como bares e restaurante e garantir o sossego das pessoas.
Diversos locais foram fiscalizados, com destaque para os estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Homero Castelo Branco e Avenida Visconde da Parnaíba, no bairro Horto.
Uma loja de conveniência, localizada na zona Leste, conhecida como local de encontro de veículos e venda de bebidas alcoólicas, foi interditada. Além disso, uma casa de shows, também na zona Leste, foi interditada pelo crime de perturbação do sossego público.
Até o momento a polícia já apreendeu:
- Dois carros;
- 10 motocicletas;
- 45 celulares com restrição de roubo/furto;
- uma espingarda;
- quatro pistolas;
- quatro revolveres,
- uma arma de fabricação caseira
O Secretário de Segurança Pública Chico Lucas afirmou que a ação visa garantir a ordem pública e coibir crimes.
“A partir de agora no Piauí é indiscutível que todos respeitem e cumpram as leis. Continuaremos firmes no combate a qualquer tipo de crime e violência, e essa é mais uma demonstração do nosso compromisso em manter a segurança e ordem pública. Contamos com o apoio de todos os piauienses para que cumpram as leis, que é uma obrigação de todos os cidadãos”, disse o secretário.
A operação iniciou na última sexta-feira (17) e segue até o final deste ano.