UFPI solicita criação de Unidade Integrada de Segurança Pública
O pedido foi feito durante uma reunião entre o reitor da UFPI, Gildásio Guedes, o Secretário de Segurança, Chico Lucas, e o Secretário de Administração do Piauí, Samuel Nascimento.
Em reunião realizada nessa quarta-feira (22), o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, e o Secretário de Segurança do Estado do Piauí, Chico Lucas, discutiram estratégias para o aumento da segurança do Campus Ministro Petrônio Portella. Entre as solicitações, está a criação de uma Unidade Integrada de Segurança Pública (Uisp) na universidade.
Conforme o secretário Chico Lucas, há uma parceria sólida entre a UFPI e o governo do Estado do Piauí.
“E nós viemos sempre cumprindo com essa parceria, agora no fim do ano inclusive, junto da operação da Silêncio e Paz, o Governo do Estado irá intensificar no período noturno e aos fins de semana na região da Universidade. Em lugares de grande aglomeração, como a Universidade, vamos intensificar a fiscalização e aqui estreitar os laços. É uma parceria exitosa”, disse o secretário
O reitor Gildásio Guedes destacou que o encontro teve o objetivo de fortalecer ainda mais a seguridade da instituição.
“De suma importância para fortalecer a segurança interna na Universidade e manter relações amistosas, a fim de melhorar ainda mais a proteção, porque se reduziu a violência dentro do campus, mas a intenção é zerar todo tipo de caso”, afirmou.
Uisp
As Unidadse Integradas de Segurança Pública (Uisp), foram implementadas pelo atual governador do Piauí, Rafael Fonteles e contam com atendimento ao público em serviços da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros do Estado.