NotíciasPolícia

Polícia interdita lojas do Shopping da Cidade de Teresina

A ação tem como objetivo combater a comercialização de aparelhos celulares provenientes de furto e roubo.

Três lojas do Shopping da Cidade, uma loja localizada no Centro comercial da Capital e, ainda, uma loja on-line são alvos da Operação Interditados VIII, que acontece neste momento em Teresina. A Operação cumpre sete mandados de busca e apreensão nestas empresas.

Segundo a Secretaria de Segurança do Piauí, a ação visa combater a comercialização de aparelhos celulares provenientes de furto e roubo.

Os estabelecimentos comerciais tiveram suas atividades econômicas suspensas.

As operações Interditados I, II, IV e VI tinham como alvo lojas físicas localizadas no Shopping da Cidade, já as Operações Interditados III e V tiveram como alvo os lanceiros que atuam na Praça da Bandeira comercializando celulares com restrição de roubo e furto.

Na fase VII da operação foram interditadas lojas físicas localizadas em bairros da capital, entre eles Dirceu Arcoverde, Cidade Jardim e Santa Luzia, pela venda de celulares roubados.

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, cita que em uma das lojas, alvos da operação Interditados II, foi encontrado novamente produto roubado. 

“Uma loja que já havia sido alvo da operação Interditados II, foi alvo novamente hoje.  É um exemplo claro de que temos que continuar com essa repressão firme, até para resguardar a atidade comercial de quem trabalha legalmente e resguardar também o consumidor. Estamos no caminho certo, a população está vendo isso, e nenhum momento temos a intenção de criminalizar qualquer atividade comercial”, pontua Keiko. 

O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, Matheus Zanatta, destaca em números a redução da taxa de celular roubados na Capital. 

“Tivemos uma redução em 37%, de janeiro a outubro deste ano. Pedimos a população que não compre aparelho eletrônico sem procedência, sem nota fiscal ou muito abaixo do valor de mercado, porque se fizer isso, você pode estar sendo responsabilizado na forma da lei, seja por receptação dolosa ou culposa, e você também vai estar alimentando o roubo e furto de celular e até mesmo a prática de crimes mais graves como o latrocínio (roubo seguido de morte)”, alerta o delegado. 

Aguarde mais informações 

Fonte: Cidade Verde 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo