Após protesto, Chico Lucas diz que operações vão continuar
Em nova fase da operação interditados, polícia fechou três lojas no Shopping da Cidade e cumpriu buscas em endereço ligado a loja online. Permissionários dizem que horários das operações prejudicam vendas.
O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, afirmou, nesta quinta-feira (23), que as operações no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina, vão continuar. A afirmação veio após protesto de vendedores durante mais um cumprimento de mandados e interdição de lojas, na manhã desta quinta.
“Nós não somos contra o Shopping da Cidade. Somos a favor da maioria dos comodatários. Nós já deixamos claro para a administração que aqueles que praticam crimes devem ser expulsos, vamos continuar fazendo [operações]”, declarou Chico Lucas.
Sobre a principal crítica dos vendedores do shopping, que é a constante realização de operações, com grande número de policiais, estarem “espantando” clientes, o secretário estadual de segurança afirmou que as ações policiais e a quantidade de agentes empregados são um protocolo da polícia.
“Nós temos um protocolo. O protocolo é da polícia, que tem que demonstrar força. O horário e o número de policiais fica a critério da atividade policial e tem o apoio integral do secretário de segurança pública, porque o que nós queremos é que esse tipo de crime não continue sendo praticado”, disse Chico Lucas.
O crime ao qual o secretário se refere é a comercialização de aparelhos celulares provenientes de furto e roubo. “Se a pessoa está vendendo celular roubado no Shopping da Cidade. Ela vai ter sim que ser responsabilizada pela polícia e vai continuar sofrendo esse tipo de retaliação”, pontuou.
“Nós não vamos retroceder, por mais que haja protestos, a gente está aqui para dialogar, mas nós não vamos permitir que as pessoas continuem usando um espaço legítimo para praticar crimes”, declarou Chico Lucas.
Fonte: G1 Piauí