Notícias

O que se sabe sobre o caso da adolescente morta em matagal após tentativa de estupro no Piauí

Jennifer Wenddy Luz estava com uma amiga, enteada do suspeito, quando foi atacada. A amiga conseguiu fugir e pedir ajuda, mas Jennifer foi brutalmente assassinada antes que alguém pudesse impedir o crime.

Jennifer Wenddy Barbosa Luz, de 13 anos, sofreu uma tentativa de estupro e foi assassinada no último sábado (2), em um matagal na zona rural de Avelino Lopes, cidade 790 km ao Sul de Teresina.

Como aconteceu?

Jennifer Wenddy e uma amiga estavam em um matagal quando foram atacadas. A amiga conseguiu fugir, mas Jennifer foi dominada e morta violentamente, tendo seu cranio esmagado por um tronco de madeira que pesava cerca de 20 kg.

Quem é o suspeito?

O padrasto da amiga de Jennifer, um homem identificado pela polícia apenas pelas iniciais E. S., de 28 anos.

Como as vítimas foram para o local do crime?

Segundo a polícia, as garotas foram atraídas pelo suspeito sob a promessa de que cada uma ganharia um celular. Os aparelhos seriam entregues em uma praça da cidade.

Contudo, ao chegarem ao local, elas foram levadas para o matagal onde as meninas foram atacadas, mas a amiga de Jennifer conseguiu fugir e encontrar ajuda em uma estrada próxima ao matagal.

Qual a motivação?

A polícia acredita que o suspeito, o padrasto da amiga de Jennifer, um homem de 28 anos, tinha intenção de estuprar as duas garotas, mas teve a tentativa frustrada quando a enteada conseguiu fugir.

Houve violência sexual?

A perícia não encontrou indícios de violência sexual contra Jennifer. A polícia acredita que a fuga da amiga impediu o suspeito de agir como havia planejado.

O suspeito está preso?

O homem foi preso nesse domingo (3) após buscas desde que o corpo da menina havia sido encontrado. Segundo a polícia, ele não ofereceu resistência à prisão com medo de ser linchado pela população.

Quais as acusações contra ele?

O caso ainda vai ser investigado, mas a polícia acredita que o homem deva responder por duas tentativas de estupro e pelo homicídio contra a menor de 14 anos.

Fonte: G1 Piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo