Notícias

Paciente é preso em Teresina após agredir médico por ficar insatisfeito com um dia de atestado

Segundo a Guarda Civil Municipal, o homem recebeu atendimento no hospital, mas ficou insatisfeito com o número de dias de repouso que o médico teria determinado em um atestado.

Um homem foi preso após agredir um médico e um policial militar por ter recebido apenas um dia de atestado médico. O caso foi registrado na manhã desta terça-feira (5), no Hospital da Primavera, na Zona Norte de Teresina.

Segundo a Guarda Civil Municipal, o homem recebeu atendimento no hospital, mas ficou insatisfeito porque recebeu apenas um dia de repouso autorizado pelo médico em um atestado. Além disso, foi recomendado uso de um medicamento, em casa.

Diante disso, ele passou a discutir com o médico e, em seguida, a agredi-lo. Um sargento da Polícia Militar que fazia guarda do hospital interveio, e passou a lutar contra o paciente. Então a Guarda Municipal foi acionada, e a equipe ajudou o policial militar a dominar o homem.

O paciente, o médico e o policial militar foram levados para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O médico sofreu ferimentos considerados leves. Em seguida, os três foram para a Central de Flagrantes, para registrar o caso. O paciente ficou preso.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o médico que foi agredido registrou o boletim de ocorrência e foi para casa. Ele foi substituído por outro médico, e os atendimentos no hospital continuaram.

Leia abaixo o comunicado da FMS sobre o ocorrido:

A Fundação Municipal de Saúde lamenta o ocorrido. Os serviços de segurança foram acionados, o médico foi orientado a fazer boletim de ocorrência, se ausentar do plantão e substituído por outro profissional para que os demais pacientes tivessem o atendimento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo