NotíciasPolícia

Polícia prende líderes de facções e suspeito de fornecer armas

A ação está sendo coordenada pela 3ª Delegacia Seccional de Teresina.

A Polícia Civil prendeu 15 pessoas suspeitas de envolvimentos com duas facções criminosas diferentes, na Zona Norte de Teresina. Entre os presos estão três pessoas apontadas como “diretores“, ou líderes, das respectivas facções, e um homem suspeito de vender armas para os dois grupos.

Os alvos da operação têm funções diferentes nas facções: “diretores“, no alto da hierarquia, os “soldados“, na base da organização, e os “disciplinas“, que fiscalizam as atitudes dos soldados e cometem outros crimes, como tráfico de drogas e roubo.

Os policiais fizeram buscas em endereços na região da Santa Maria da Codipi. Um deles é um lava-jato localizado na Avenida Francisco Nogueira. O dono do lava-jato também foi preso. No local foram encontradas uma arma de fogo e uma balança de precisão, que segundo a Polícia, é um indício de tráfico de drogas.

Os presos são suspeitos por envolvimento com a facção criminosa e com crimes de tráfico de drogas, homicídios, furtos e roubos. 

A operação continua acontecendo durante o dia. Os presos foram levados para a sede da Secretaria de Segurança Pública, para passar pelos procedimentos legais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo