Iracema Portella: a deputada federal analfabeta do Piauí
Deputada blogueira tenta se viabilizar para disputar o Governo do Piauí em 2022, mas não sabe a diferença entre quem compra, distribui e aplica vacinas contra a Covid-19 nos municípios
A analfabeta deputada federal Iracema Portella (Progressistas), tenta a todo custo, ocupar um espaço que nunca teve e se viabilizar na disputa pelo Governo do Piauí, em 2022.
Iracema é daquelas parlamentares que sequer, conhece o Estado por onde foi eleita e só é vista nas redes sociais, com pautas insignificantes e voltadas para um pequeno ciclo de amigos, da ‘high society‘.
A última dela, foi postar em seu Instagram que o atraso da vacinação contra Covid-19 em Teresina, seria culpa do Governo do Estado do Piauí.
Vale lembrar que a aplicação de vacinas é de competência das prefeituras municipais, e a compra e distribuição fica à cargo do Governo Federal.
Ressalte-se, que o seu ‘ex-marido’, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), ‘fiel’ escudeiro de Jair Bolsonaro (sem partido), nunca atuou no sentido de agilizar a liberação de vacinas junto ao Ministério da Saúde.
Enquanto parlamentares como Iracema Portella, que só vivem de rede social, continuarem representando o Piauí no Congresso, Teresina e o Estado continuarão na lanterna.
Iracema antes de tentar disputar o Governo do Piauí precisa se qualificar, conhecer o Estado e pelo menos as competência de cada poder. É muito dinheiro, mídia e vontade de governar o Estado, mas pouco conhecimento e apelo popular para tal.