Rafael Fonteles desafia Ciro Nogueira a barrar empréstimo do Itaú ao Piauí
Ciro Nogueira tentou barrar empréstimo do Banco do Brasil no valor de R$ 800 milhões
O secretário da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, desafiou o ministro Ciro Nogueira a barrar uma nova operação de empréstimo do Governo Federal ao Estado do Piauí. Segundo o jornalista Ananias Ribeiro, do Jogo do Poder, no programa Agora, da TV Meio Norte, mesmo sem citar nomes, fica explícito na fala de Rafael quem estaria por trás do impedimento do empréstimo.
“Quem usa do seu poder para tentar impedir recursos para o Piauí. Essa estrada de São Miguel do Tapuio a Pimenteiras está nesta operação de crédito do Banco do Brasil que alguém tentou barrar. Mas, deu com os burros na água porque o STF mandou vetar. Teremos outra operação do Banco Itaú. Eu desafio quem é que vai de novo apostar contra o Piauí”, disse Rafael.
LEIA MAIS: Indicação de Ciro foi afago após senador tentar inviabilizar empréstimos para o Piauí
Já como ministro, Ciro pressionou presidente do BB para barrar liberação de recursos ao Piauí
Supõe-se que essa fala foi direcionada ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, pois foi ele quem atuou na mudança de regras pelo Ministério da Economia para barrar a concessão de empréstimo ao Piauí.
Com essa crítica, Rafael Fonteles, marcou sua posição como pré-candidato do Governo do Piauí, pois até então ele estava agindo pelos bastidores, politicamente se reservando de comentários como esse, além disso ele também rechaça dentro da própria base alguns nichos que questionam a sua candidatura.