Ciro sonha em governar o Piauí, mas, só se a PF autorizar
Senador já procurou outros nomes como João Vicente, Firmino e Wilson Martins, mas nenhum aceitou
O senador Ciro Nogueira (Progressistas), alvo de diversos inquéritos no âmbito da Operação Lava Jato, voltou a afirmar que será o candidato da oposição ao Governo do Piauí.
Em entrevista a TV Meio Norte, o senador piauiense disse que está com aprovação de 60% em todas as pesquisas, mas que aguarda o clamor popular e o chamado dos prefeitos e lideranças políticas.
Vale lembrar que Ciro é alvo de inquéritos por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção passiva, além de tráfico de influência.
Ciro quer ser o candidato e se coloca como candidato ao Governo do Piauí, mas isso, somente poderá acontecer se a Polícia Federal autorizar e não efetuar sua prisão até lá.
Leia mais: Derrota de ‘Klebão’ e medo da estrutura do PT, fazem Ciro desistir do Governo
Vislumbrando possíveis operações no futuro, o senador já procurou nomes como João Vicente Claudino (PTB), Firmino Filho (PSDB) e Wilson Martins (PSB), mas nenhum aceitou o desafio de disputar contra o candidato que será apresentado pelo bloco governista.
Leia ainda: Procura-se um candidato: Ciro Nogueira garimpa nomes para 2022
“Não é fácil para mim, mas já está decidida em minha cabeça. Tenho o sonho de governar o Piauí, tenho o sonho de mudar essa realidade do povo do Piauí, da gestão. Se isso precisar para eu ir ser candidato a governador do Piauí, não irei pensar duas vezes, eu serei candidato. Se houver esse clamor da população, e eu hoje estou com 60% em todas as pesquisas, existe a vontade dos prefeitos e lideranças, não tenha nem dúvidas que eu vou. Em primeiro lugar sempre meu Piauí”, disse ao jornalista Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte.
Veja também: Ciro muda o tom e já fala em outros nomes para o Governo em 2022
Assista abaixo um trecho da entrevista:
Saiba mais: Ciro usou R$ 1,3 milhão do PP para pagar empresa de assessor
Com contracheque de R$ 2.500, aliada de Ciro recebe auxílio emergencial
Lobista ligado a Ciro Nogueira é apontado como chefe de fraude