Bolsonaro zomba de Dr. Pessoa após pedidos durante encontro em Brasília; assista ao vídeo
Presidente disse que prefeito pediu obras que demoram sair do papel. Prefeito não apresentou nenhum tipo de projeto
O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), zombou do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), após o encontro ocorrido no Palácio do Planalto, em Brasília, na última sexta-feira (29).
O motivo, foram os pedidos para que o Governo Federal viabilizasse a construção de dois hospitais na capital, um exclusivamente para atendimento de idosos e outro exclusivo para a mulher.
“Fazer hospital não é fácil. Mas aqui (Brasília) está bem servido de hospital, a rede hospitalar. Não é fácil as coisas, não é vamos lá e fazer. Essa semana veio um prefeito aqui e pediu dois hospitais. Dois? Não dar pra começar com um? Já é difícil”, sorriu o presidente.
Leia mais: Dr. Pessoa pediu dois hospitais e uma ponte em encontro com Bolsonaro
Antes de Bolsonaro se pronunciar aos apoiadores na entrada do Palácio do Planalto, Dr. Pessoa já havia concedido entrevistas na imprensa local dizendo que o presidente é ‘fantástico’ e que estava ‘encantado’. Parece que a recíproca é verdadeira.
“O presidente da República foi fantástico. Estou encantado com a receptividade. Não fui para tratar de assuntos políticos. Nós falamos bem por alto da política nacional e não tocamos em política regional e o estado do Piauí e Teresina”, afirmou o prefeito.
Ciro Nogueira deu recado
O senador Ciro Nogueira (Progressistas), revoltado por não ter viabilizado o encontro, mas sim, o senador Elmano Férrer (Progressistas), também disse em entrevistas que solicitar projetos como estes não é fácil.
Segundo o senador, uma obra dessa envergadura não dura menos que dois anos para se iniciar, ‘sendo que o prefeito sequer tem projeto ou apresentou algum projeto ao presidente Jair Bolsonaro’.