Pessoinha diz que Eturb tem débito milionário e que as contas estão bloqueadas
Ainda segundo ele, o prefeito deu um prazo de seis meses para que o novo presidente ‘ressuscite’ a empresa
O secretário municipal de Juventude e presidente da Eturb, João Duarte, o Pessoinha, filho do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), disse que a gestão do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) deixou a Eturb com as contas bloqueadas e um débito previdenciário milionário.
Ainda segundo ele, o prefeito deu um prazo de seis meses para que o novo presidente ‘ressuscite’ a empresa.
“Situação complicada, porque as contas estão bloqueadas por ordem judicial. Débito previdenciário milionário, tá com todos os encargos atrasados e esse foi um dos motivos para eu ter assumido a Eturb. O prefeito me deu um prazo para ressuscitar aquela gloriosa empresa pública”, disse.
Pessoinha ressaltou ainda que vai trabalhar para que em menos de seis meses a Eturb seja autossuficiente, na produção de asfalto. “Em menos de seis meses a Eturb será autossuficiente, produzindo asfalto para toda a Teresina. Meu prazo é seis meses”, finalizou.
Caio Bucar fora do jogo
Pelas palavras de Pessoinha, fica subentendido que o suplente de vereador Caio Bucar não deve retornar ao cargo.
Caio que já foi o presidente da empresa, foi afastado recentemente após complicações em seu estado de saúde. Ele indicou uma substituta, mas a mesma acabou sendo exonerada a pedido do prefeito, por descumprir determinações impostas.