Juiz Manoel Dourado é eleito novo desembargador do TJ-PI
A solenidade de posse do novo desembargador deve ocorrer nesta quarta-feira (1º) às 11h
O juiz Manoel de Sousa Dourado foi eleito novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, em sessão extraordinária, na manhã desta segunda-feira (30).
A escolha foi feitaem votação individual nominal, em sessão realizada por videoconferência e transmitida pelo canal do youtube do TJ-PI.
O magistrado foi escolhido dentre oito candidatos que concorriam pelo critério de merecimento, tendo alcançado a maior pontuação dentre os concorrentes com atribuição de 183,07 pontos, além de já ter figurado em outras duas listas tríplices.
Na concorrência da lista tríplice também estavam os juízes: José Vidal de Freitas Filho e João Gabriel Baptista.
É a terceira vez que o juiz disputa a vaga por merecimento. A Lei Orgânica determina que se o magistrado figura pela terceira vez na lista deve ser eleito.
O novo desembargador assume a vaga do Magistrado José Francisco do Nascimento que se aposentou em 4 de julho deste ano.
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, parabenizou o trabalho do magistrado eleito, enquanto assumiu, durante estes oito últimos meses, a função de Juiz Auxiliar da Presidência.
“Ilustre Juiz Auxiliar desta gestão a quem eu quero louvar por todo o trabalho desenvolvido ao longo desses oito meses de gestão pelo seu empenho, dedicação e preocupação com o Tribunal, de modo que transfiro meu abraço. Parabéns a Vossa Excelência”, declarou o presidente José Ribamar Oliveira.
Após o anúncio do resultado, o Juiz Manoel Dourado, relembrou os vários caminhos que trilhou até chegar ao cargo de desembargador e agradeceu o apoio dos colegas.
“O momento é de embargo da voz. Agradeço a Deus, grande arquiteto do universo pela vida, porque estamos vivos aqui, só de estarmos comemorando e vivendo esse evento já é motivo de sermos gratos. Agradecemos a sobrevida em relação a pandemia. Agradeço as manifestações na hora do voto. Agradeço o apoio incondicional da minha família”, declarou o novo desembargador.
A solenidade de posse do novo desembargador deve ocorrer nesta quarta-feira (1º) às 11h.