Notícias

Moradores reclamam que estão sem abastecimento regular de água há 15 dias na Zona Sul de Teresina

A empresa Águas de Teresina informou que o problema foi corrigido no final da tarde deste sábado e o retorno será gradual.

Moradores do bairro Promorar, Zona Sul de Teresina, relataram que sofrem há cerca de 15 dias com a falta de abastecimento regular de água. Segundo eles, é preciso ficar acordado na madrugada para encher os baldes e atender às necessidades básicas.

“Está horrível! Eu moro com meu filho e só temos água pela madrugada e olhe lá! Pela madrugada não dá, eu acordo cedo, preciso trabalhar, não tem uma gota de água na torneira. “, contou a auxiliar de serviços gerais, Cleide Maria.

A moradora relatou ainda que a Águas de Teresina, empresa responsável pelo abastecimento, disse que o problema era um vazamento na região e que equipes já estavam trabalhando no local. Além disso, Cleide afirmou que a concessionária forneceu carros-pipas para o abastecimento, mas isso não foi o suficiente.

“Tem gente aqui que nem balde tem, tem nada! E abastecer é muito complicado”, pontuou.

Em nota, a empresa informou que o desabastecimento envolveu os bairros Promorar, Parque Piauí, Santa Cruz, Distrito Industrial e Areias. Segundo a concessionária, o problema já foi resolvido no fim da tarde deste sábado (03) e o retorno da água será gradativo.

NOTA

A Águas de Teresina reforça que já concluiu a manutenção emergencial em rede abastecimento de água iniciada na manhã deste sábado (03) nos bairros Promorar, Parque Piauí, Santa Cruz (parcial), Distrito Industrial (parcial) e Areias (parcial).

O trabalho foi finalizado dentro do prazo previsto e a concessionária reforça que o retorno do abastecimento acontece de forma gradativa.

Dessa forma, a água chega mais rápido nas regiões baixas e só depois nas áreas mais elevadas, devido ao funcionamento por pressão do sistema de abastecimento.

Fonte: G1 Piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo